Carro usado em fuga de suspeito de matar casal capixaba é apreendido
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) apreendeu, nesta sexta-feira (29), o carro utilizado na fuga do suspeito de assassinar o casal Joel Anacleto da Silva, de 44 anos, e Ana Aparecida de Andrade Temponi, de 48, em Alto Rio Novo. A apreensão ocorreu durante diligência em São Geraldo do Baixio, em Minas Gerais, em ação conjunta das Delegacias de Polícia (DP) de Mantenópolis e Alto Rio Novo.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (28), na comunidade rural de Córrego Água Limpa. Segundo testemunhas, uma discussão motivada por disputa de terras antecedeu os disparos. O suspeito, identificado como Genivaldo Serafim de Souza, de 39 anos, teria deixado o local e retornado armado com um rifle.
Joel foi atingido dentro da cabine de uma retroescavadeira, onde tentou se proteger, enquanto Ana caiu ao chão após também ser baleada. Os dois morreram no local. O criminoso fugiu em seguida. Durante levantamentos em São José de Mantenópolis, os policiais apreenderam uma caixa de rifle compatível com a arma usada no crime.
“O autor é vizinho das vítimas e tentou intervir numa obra na propriedade delas. Ao não conseguir, se revoltou, buscou um rifle em seu carro e atirou contra o casal”, explicou o delegado Jorge William, titular da DP de Alto Rio Novo.
Na operação desta sexta-feira, além do veículo, os policiais encontraram dentro do automóvel uma nota fiscal referente à compra de munição calibre 22, a mesma utilizada nos disparos.
Apesar dos avanços nas investigações, o suspeito segue foragido. A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, que também recebe fotos e vídeos relacionados a crimes.