Desportiva volta a vencer, derrota o Rio Branco FC e se garante na semifinal da Copa ES
Depois de um jejum de seis jogos sem vitória, a Desportiva Ferroviária soube se aproveitar do fator campo na segunda partida contra o Rio Branco de Venda Nova, válida pela fase de quartas de final da Copa ES. Em jogo realizado no Estádio Engenheiro Araripe, neste domingo (13), a equipe grená derrotou o polenteiros por 2 a 0. João Paulo fez os dois gols da equipe da casa, e agora é o vice-artilheiro da competição, com 6 gols.
Com menos de um minuto de jogo a primeira chance foi do Rio Branco, com a finalização de Felipe Araujo e a defesa de Camilatto. A partir dai a Desportiva passou a procurar as jogadas de ataque e buscar mais o gol adversário.
Aos 21 Alex Galo achou o espaço para a finalização obrigando a boa defesa de Ésio. Três minutos depois, mais uma jogada na área do Rio Branco e o árbitro marcou pênalti. João Paulo cobrou e abriu o marcador para Desportiva.
Aos 41 a desportiva pressionou a saída de bola do Rio Branco, ganhou e Vinicius baiano fez o cruzamento da direito. João Paulo subiu e acertou o cabeceio marcando o segundo dele no jogo e o sexto na tabela dos artilheiros.
Segundo Tempo
A segunda metade do jogo começou com a partida equilibrado com poucas finalizações de ambos os lados. Aos 11 Luan Gabriel puxou o ataque do Rio Branco, ganhou da defesa, finalizou e a bola tocou no zagueiro da Desportiva e foi para escanteio.
Aos 14 foi a vez do time da casa, com Vinicius Baiano tentar o ataque e a finalização com a bola tocando na zaga e se perdendo em escanteio. A partir daí a Desportiva só aumentou o domínio, mas sem criar situações de perigo para o goleiro Ésio.
Só aos 46, o goleiro foi exigido numa cobrança de falta de Christofer que Ésio espalmou. Dois minutos depois, Rosiel puxou o contra-ataque, finalizou e o goleiro colocou para escanteio.
Final de partida, a Desportiva derrota o Rio Branco FC, se garante na fase semifinal e aguarda o classificado do confronto entre Porto Vitória x Serra.
Escalações:
Desportiva: Camillato; Arlen (Weslen), Lucas Barboza, Pedro Botelho e Gabriel (Gustavo Christo); Mariano, Alex Galo (Christofer), João Paulo (Knuup) e Rosiel; Cássio (Renê) e Vinícios – Técnico: Rodrigo César.
Rio Branco FC: Ésio; Toró (Ângelo), Willian, Betim e Conrado; Coutinho, Antônio, Zamboun (Rafael) e Kuan Gabriel; Felipe Araujo (Julio César) (Suzuki) e Thulio – Técnico: Leomir Constâncio
Arbitragem:
Jorge Alberto Knaak, auxiliado por, Adilson Gomes de Oliveira e Jocimar Manoel dos Santos. No VAR, Leonardo Mendonça e Danilo Oliveira Guimarães Paula.