Homem morre em confronto com a PM no Bairro da Penha, em Vitória

Homem morre em confronto com a PM no Bairro da Penha, em Vitória

Um homem de 28 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na madrugada deste sábado (27), no Bairro da Penha, em Vitória. A vítima foi identificada como Daniel da Silva. Segundo a PM, ele teria apontado uma arma contra os policiais antes de ser atingido. A família preferiu não se pronunciar sobre o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática patrulhavam a região do Beco 2, apontada pelos militares como área de forte atuação de criminosos ligados ao Primeiro Comando de Vitória (PCV). Durante a ação, os agentes visualizaram vários homens armados, que fugiram ao notar a presença da polícia.

Na perseguição por uma escadaria, os militares encontraram dois suspeitos. Um deles carregava uma mochila com arma e rádio comunicador. Já Daniel portava um revólver. Antes da abordagem, ele teria apontado a arma em direção aos policiais, que reagiram e efetuaram disparos.

Daniel foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito conseguiu fugir e ainda disparou contra os agentes durante a fuga.

Com Daniel, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm carregada com 16 munições, além de um carregador extra com outras 15. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum outro material ilícito foi localizado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para necropsia e liberação à família.

Em nota, a Polícia Civil informou que a arma apreendida será periciada pelo Departamento de Balística Forense da Polícia Científica. O caso está sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por ocorrências envolvendo morte por intervenção policial.