Homem morre em troca de tiros com a PM na Serra
Um homem morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (26), no bairro Residencial Centro da Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória. Segundo a corporação, os policiais foram acionados para verificar uma denúncia de que homens armados estariam ameaçando um morador da região.
Durante as buscas, por volta das 2h20, uma equipe do 6º Batalhão encontrou um suspeito próximo à Rua Jacarandá, apontando uma arma para um carro modelo Corsa, onde havia três pessoas. Os policiais mandaram que ele parasse, mas o homem atirou contra o veículo. Um dos militares reagiu e disparou 13 vezes.
O Samu (192) foi chamado, mas o suspeito, identificado como Filipe Souza do Nascimento, morreu dentro da ambulância antes de chegar ao hospital. No carro, havia três marcas de tiros, mas nenhum dos ocupantes ficou ferido. Eles contaram à polícia que não conheciam o atirador e não sabiam o motivo da agressão.
Policiais hostilizados
Logo após o confronto, um grupo de moradores se reuniu no local e começou a hostilizar os policiais, arremessando garrafas. Para conter a confusão, a equipe lançou duas granadas não letais, conseguindo dispersar as pessoas.
A Polícia Militar informou que a arma usada pelo policial que atirou foi recolhida para perícia balística, e o caso foi registrado como “auto de resistência” — termo usado quando há morte em confronto com agentes do Estado.
Por envolver a ação de um policial, a Polícia Civil assumiu a investigação. O caso será apurado pelo Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).