Tentativa de roubo de arma termina com policial baleado e três presos em Venda Nova do Imigrante
Uma tentativa de roubo de arma de fogo terminou com um policial militar baleado e três suspeitos presos na madrugada da última quinta-feira (25), em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo. O crime aconteceu na rodoviária do município e mobilizou forças da Polícia Civil e da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, a ação ocorreu por volta das 4h16. A vítima, um cabo da ativa da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), estava de folga quando foi abordada por dois homens dentro do banheiro do terminal rodoviário.
Segundo o relato inicial, após confirmarem que se tratava de um policial, os suspeitos entraram em luta corporal com o militar na tentativa de roubar sua arma de fogo. Durante a ação, houve um disparo acidental da pistola do policial, que o atingiu nos dedos da mão direita e na coxa da perna esquerda.
Mesmo ferido, o militar conseguiu impedir o roubo da arma. Os suspeitos fugiram do local em um veículo, enquanto o policial foi socorrido e encaminhado ao hospital do município, onde recebeu atendimento médico. Ele não corre risco.
As diligências começaram logo após o crime, com atuação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. Segundo o titular da Deic de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira, o trabalho integrado foi fundamental para a rápida resposta.
“As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar atuaram de forma integrada desde os primeiros momentos, o que possibilitou a identificação e a prisão dos envolvidos ainda no mesmo dia”, afirmou o delegado.
Durante as buscas, os policiais localizaram os três suspeitos — dois homens de 33 anos e um de 35 anos — e apreenderam o veículo usado na fuga, além de roupas compatíveis com as utilizadas no momento do crime. Os detidos confirmaram participação na ação.
Os três homens foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foram autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificado pelo resultado lesão corporal grave. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.