Vitória encara o Real Noroeste em busca da vaga na final
O Vitoria inicia neste sábado (19), a disputa dos seus dois jogos semifinais da Copa Espirito Santo, diante do Real Noroeste, na cidade de Águia Branca. A partida começa às 15 horas, no Estádio José Olímpio da Rocha, e o jogo de volta será no sábado, dia 26, em Vitória.
Principal jogador da equipe e autor de 4 gols, o meia Carlos Vitor avaliou o adversário: “A gente sabe que é uma equipe difícil, né? Que nos últimos três anos passados, estava batendo campeão estadual. Vai ser um confronto difícil, mas a gente tá bem, tá confiante de chegar lá, impor nosso ritmo, e conseguir fazer um resultado nesses primeiros 90 minutos, Pra gente vir em casa e conseguir essa classificação pra final”.
Fazer o jogo de volta em campo agrada o jogador alvianil: “A gente já está acostumado com o nosso campo, diante da nossa torcida, com certeza é um jogador a mais, a torcida. Então acho que com certeza, a gente fazendo um grande jogo, conseguindo um resultado positivo, no segundo jogo em casa a gente com certeza vai vir mais forte”.
Para o experiente meia, o Vitória ainda deve evoluir: “É sempre bom melhorar, né? O poder de marcação, o poder de construção…. Então a gente toda semana vem trabalhando sobre isso, jogo por jogo, para na semana, a gente melhorar o que tem que melhorar, para chegar no jogo está 100%”, afirmou ele.
Dúvidas na escalação
O treinador Rafael Soriano define a escalação do alvianil, momentos antes da partida, quando saberá com quais jogadores pode contar para o início das semifinais. Os meia-atacantes Pedro Pires e Tiago Moura são dúvidas, pois sentem contusões musculares.
O time mais provável deve iniciar com Paulo Henrique; Foguete, Abuda, Roberto Junior e Geisandro; Jonata, Tiago Ramos e Carlos Vitor; Elton Martins, Tony e Pepeu.
Texto de Jorge Buery