iFood faz iniciativa histórica na final do MasterChef Brasil 2025

10/09/2025 - 18:07  
10/09/2025 - 18:17  
iFood faz iniciativa histórica na final do MasterChef Brasil 2025

O iFood, mercado oficial do MasterChef Brasil 2025, trouxe inovação para a revelação do vencedor da temporada, exibida ontem (2 de setembro de 2025) na Band. Em uma ação inédita, a marca preparou um spoiler que atravessou as telinhas e chegou primeiro às redes sociais do iFood — antes mesmo da divulgação oficial no estúdio. Pouco depois, o anúncio foi realizado de forma surpreendente: um drone entrou nos estúdios da Band, com uma bag personalizada, contendo o resultado da final: Daniela Dantas, advogada de Petrópolis, foi consagrada campeã da 12ª temporada, superando o barista Felipe Bruzzi.

Com essa estratégia multicanais e cross-media, o iFood reforça mais uma vez sua capacidade de entregar muito mais do que comida, oferecendo experiências memoráveis e criando conexões verdadeiras com os brasileiros dentro e fora do aplicativo — elevando seu papel para muito mais que um delivery.

O iFood registrou uma performance histórica nesta final do MasterChef, entre os melhores dias de mercados e atacados da história do aplicativo. Entre os destaques, está o desempenho das categorias básicas, com a venda de 14 toneladas de café e mais de 49 toneladas de arroz em apenas um dia - mesma quantidade que encheria mais de 2.450 carrinhos de supermercados. A repercussão também se refletiu nos resultados que demonstram a aceitação do público nas redes sociais em relação ao novo formato e ao uso do drone, sendo 85% de menções positivas, cerca de 60 mil menções em apenas quatro horas e a marca entre os principais assuntos comentados no Twitter, considerando um levantamento de resultados parciais realizado pela empresa.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 400 mil entregadores conectados400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.

Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br

Matéria Ricardo Marujo