Programa busca voluntários para mudar o futuro de crianças de abrigos em Cariacica
Um novo ano começa e o incentivo à boa ação segue firme com o Programa de Apadrinhamento! Neste mês de janeiro continuam abertas as inscrições para o Programa Apadrinhamento Afetivo, que permite apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em abrigos de Cariacica. A iniciativa, que já conta com 26 padrinhos habilitados, oferece três modalidades de apadrinhamento, permitindo que o interessado escolha a forma de apoio.
A secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lírio, reforça que o sucesso do programa depende diretamente da solidariedade da comunidade. “Apadrinhar é um ato de responsabilidade social que oferece suporte, estrutura e novas perspectivas de futuro para nossas crianças e adolescentes. Cariacica tem um grande coração e contamos com todos para manter essa rede de apoio ativa”, disse.
Tipos de apadrinhamento
Afetiva: para quem deseja acompanhar de perto o afilhado. Padrinhos e madrinhas participam ativamente da vida da criança ou adolescente, oferecendo convivência em finais de semana, feriados ou férias.
Prestador de Serviço: ideal para profissionais ou empresas que desejam doar tempo e talento, oferecendo atividades educativas, culturais ou esportivas aos acolhidos.
Provedor: o foco é o apoio material e financeiro. Padrinhos provedores contribuem com doações de roupas, brinquedos, material escolar ou investem em cursos e outras necessidades específicas.
Como participar?
O Programa de apadrinhamento tem inscrições abertas e contínuas durante todo o ano. Para se inscrever e obter mais informações é necessário entrar em contato com o projeto pelo telefone 3354-5562.
Requisitos
Para se tornar um padrinho ou madrinha, é necessário atender aos seguintes critérios:
- Ter, no mínimo, 16 anos de diferença de idade em relação ao afilhado;
- Não ser postulante (candidato) à adoção;
- Ser morador do município de Cariacica.