Morre adolescente que teve reação alérgica ao comer doce em shopping no interior de SP
Morre adolescente que teve reação alérgica ao comer doce em shopping de Araraquara
Foi confirmada na manhã desta terça-feira (18) a morte da adolescente Heloisa de Oliveira Cardoso, de 17 anos. Ela estava internada após sofrer uma grave reação alérgica ao comer um doce em um shopping de Araraquara (SP).
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
A vítima comeu um doce chamado macaron, feito com farinha de amêndoas.
Segundo a funerária, o corpo da jovem deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta manhã. Não há previsão de horário para o início do velório. O sepultamento será realizado na cidade de Nova Europa (SP).
Heloisa estava hospitalizada desde a última quarta-feira (12), quando passou mal no Shopping Jaraguá, localizado no Jardim dos Manacás.
Morre adolescente que sofreu reação alérgica ao comer doce em shopping de Araraquara
Reprodução/ Redes Sociais/ ACidade ON Araraquara
Veja mais notícias da região:
PREOCUPAÇÃO: Surto de diarreia com 2,1 mil casos e 1 morte: veja o que se sabe sobre crise em cidade do interior de SP
TUSCA 2025: Tudo o que você precisa saber sobre festas e shows da Taça Universitária de São Carlos
VÍDEO: Chuva forte alaga ruas e derruba árvores no interior de SP
Relembre o caso
A adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória no fim da manhã de quarta-feira após ingerir um doce contendo oleaginosas (castanhas, nozes, amendoim, entre outros).
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma viatura do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o atendimento. As equipes se revezaram nas manobras de ressuscitação por mais de 40 minutos na entrada do estabelecimento.
Após ser estabilizada, Heloisa foi intubada e encaminhada em estado grave ao Hospital São Paulo, onde permaneceu sob cuidados intensivos até o falecimento.
O que diz o shopping
Em nota divulgada na data do ocorrido, a assessoria do Shopping Jaraguá informou que a cliente recebeu atendimento imediato pela equipe de brigadistas e bombeiros civis do local, que prestaram os primeiros socorros até a chegada do Samu.
"O Shopping Jaraguá Araraquara reforça que mantém equipes treinadas para agir em situações de emergência, priorizando sempre a segurança e o bem-estar de seus clientes, colaboradores e parceiros", disse o comunicado.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara