Buffet avisa no dia do casamento que não prestará serviço e casal tem prejuízo de R$ 80 mil

17/12/2025 - 06:10  
Buffet avisa no dia do casamento que não prestará serviço e casal tem prejuízo de R$ 80 mil

Golpe do buffet: clientes de Limeira pagaram por serviço e empresa não respondeu mais Um casal de Araras (SP) teve um prejuízo de cerca de R$ 80 mil após ser informado no dia do casamento que a empresa de buffet contratada não prestaria o serviço. Funcionários da Delicatê Gastronomia, que fica em Limeira (SP), relatam que estão sem receber e ao menos outros 30 clientes tinham serviço do buffet contratado até o final deste ano. "Eu não podia cancelar [o casamento]. A minha irmã mora na Holanda, eu tinha convidados de Londres, convidados de Goiânia, convidados de Santos, convidados do Brasil inteiro. Era um evento não tão grande, apenas 200 convidados, mas ninguém era da cidade praticamente", contou a médica Mariana Mian. Em agosto de 2024, a médica contratou o serviço de buffet para 200 pessoas. A festa foi agendada para o último sábado. Mas, durante a madrugada, foi surpreendida por uma mensagem enviada por um dos sócios da empresa. No texto, Antônio Albuquerque informa que, por motivos financeiros e operacionais, não conseguirá realizar o serviço, pede desculpas pelo transtorno e se coloca à disposição para resolver o impasse. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias da região de Piracicaba em tempo real e de graça Buffet avisou cliente na véspera de casamento que não conseguiria realizar o serviço Reprodução/ EPTV A primeira medida de Mariana foi começar a procurar outro buffet para garantir a realização da festa. "[O prejuízo foi de] uns R$ 80 mil. Porque foi tudo no imprevisto. Nós tivemos a sorte que houve uma mobilização para que nós conseguíssemos pagar em cima da hora. Era sábado e não tinha como fazer saque bancário. Foi uma mobilização de todas as pessoas envolvidas", revelou. Funcionários sem receber Pelo menos outros 30 clientes contrataram eventos da Delicatê Gastronomia para serem entregues até o final deste ano, e a situação causou prejuízos, também, para os funcionários. "Na última quinta-feira, eu conversei com o Gabriel Prioli, o esposo dele, pra cobrar um pagamento, que ele estava me devendo. E aí ele me respondeu: 'ele está num casamento, numa cerimônia no momento. Assim que ele terminar, que ele ligar o celular, eu vou estar pedindo pra ele fazer isso'. Daí, desde então, eu não tive mais contato com eles", contou um dos trabalhadores. Na mensagem enviada aos funcionários, o outro sócio da empresa, Gabriel Renan Prioli de Oliveira, admite que o buffet está com problemas há alguns meses e que chegaram ao fundo do poço. "Na faixa dos R$ 52 mil [de prejuízo]. Porque tem a rescisão dos tempos trabalhados e tem as festas", calculou outra funcionária. Clientes e funcionários de buffet relatam prejuízos Reprodução/ EPTV Sede da empresa fechada Desde que os clientes começaram a cobrar uma posição depois que os eventos foram cancelados de última hora, eles fecharam a sede de empreendimento em Limeira e não foram mais vistos. A EPTV, afiliada da TV Globo, foi até o local, mas ele segue fechado e o interfone não está funcionando. "Eu acredito que não [vou receber]. Eu acredito que não porque, mediante todos os acontecimentos, eu acredito que, dificilmente, eles vão poder se reerguer financeiramente pra que possa sanar essa dívida", lamentou outra funcionária. A Mariana e outras vítimas registraram um boletim de ocorrência e o caso vai ser investigado. Durante esta terça-feira (16), a EPTV tentou contato com os donos da Delicatê Gastronomia, mas eles não retornaram às ligações e mensagens. VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região Veja outras notícias da região no g1 Piracicaba